Clínica Privé - Clínica de Estética e Detária - Portimão Pagina Facebook da Clínica Privé Site Inglês da Clínica Privé Contactos da Clínica Privé Google + da Clínica Privé

 Clínica Privé - Dental and Non-ivasive Esthetics Clinic

 

 

Contacte a nossa RECEPÇÂO PERFECT SMILE Clínica Dentária

A Clínica Privé é uma das mais modernas e equipadas clínicas de estética e dentária no Algarve. Conheça as nossas instalações e a estrutura de atendimento.

Privé MEDSPA O fim da flacidez

Estratégias para devolver firmeza à sua pele e músculos...

Quando o espelho revela uma silhueta flácida é hora de parar e pensar no que aconteceu e como travar esse processo.

As causas para tal fenómeno são diversas, podendo estar em causa a falta de firmeza cutânea ou a flacidez muscular, situações distintas.

A boa notícia é que o leque de soluções é variado e, na verdade, devolver firmeza à sua pele e tonicidade aos seus músculos depende muito de si. Veja também os cuidados essenciais a ter para recuperar a firmeza perdida.

O porquê da flacidez

A flacidez da pele resulta de alterações na qualidade da derme, provocadas por mudanças no seu estilo de vida ou por causas ambientais, hormonais ou até mesmo genéticas. A verdade é que o relógio biológico que é posto a funcionar à nascença nunca pára.

Em perfeitas condições de saúde, idade jovem, vida saudável e alimentação variada e correcta, a derme é como uma floresta tropical em que as fibras de colagénio e de elastina, embebidas numa matriz abundante, se traduz numa pele firme, com elasticidade e o aspecto que todos desejamos.

No entanto, com o passar dos anos e, sobretudo, com a exposição à radiação ultravioleta e estilos de vida desregrados, o nosso relógio biológico acelera e transforma a floresta tropical numa savana que se traduz numa pele flácida e envelhecida.

Avaliação corporal

Para controlar este problema comece por medir a percentagem de massa gorda e de massa magra presente no seu corpo. Pode fazê-lo com um aparelho próprio disponível na Clínica Privé.

De forma a interpretar os resultados, deve saber que o corpo feminino contém entre 22 a 30 por cento de gordura, enquanto os homens, mais magros, têm em média 11 a 20 por cento de massa gorda. Acima destes valores o corpo perde definição e firmeza, dando lugar à flacidez e às gorduras localizadas.

Os tratamentos mais eficazes

A radiofrequência (EndyMED 3DEEP ou VelaShape II) é o mais eficaz, mas, ainda assim «não é uma varinha mágica».

Esta técnica passa pela estimulação da derme através de ondas de rádio que vão compactar e estimular a formação de novas fibras de colagénio e de elastina e, simultaneamente, melhorar toda a matriz celular com a correspondente melhoria da flacidez.

No entanto, não desespere se os resultados não forem imediatos, uma vez que após a estimulação, as células da derme demoram 30 dias a produzir o colagénio tipo I e 90 dias a produzir o colagénio tipo III.

Depois disso, os resultados são bons e duradouros. A mesoterapia (injecção localizada de substâncias) é outra das técnicas possíveis.

Alguns produtos recomendados

A absorção dos cremes refirmantes e dos seus compostos é feita com maior intensidade e eficácia após o banho, altura em que a derme está mais receptiva a receber hidratação. Lembre-se disso sempre que os aplicar!

Cosmética: As substâncias da firmeza

Quando o objetivo é combater a flacidez do rosto, as fórmulas que contenham substâncias ativas específicas, com isoflavonas, retinóides e derivados, ácidos de frutos, pro-xylane, DMAE (dimetilaminoetanol), entre outras. A vitamina C e os silícios orgânicos são capazes de estimular a produção de nova elastina na pele flácida, o que confere firmeza e ajuda na redefinição do oval do rosto.

Para melhorar a eficácia do cosmético escolhido aconselha aplicá-lo através de uma massagem favorecendo a circulação e a drenagem de líquidos acumulados. No entanto, uma vez que os cremes não conseguem chegar tão profundamente até à derme, o ideal será aliá-lo a um tratamento em consultório.

 

Dieta antiflacidez

Alguns alimentos ajudam a prevenir a flacidez e a recuperar a firmeza da pele:

- Reforce a alimentação com os nutrientes envolvidos na produção de colagénio (vitamina C, cobre, silício, prolina, lisina e glicina) ingerindo aveia, nozes, iogurte de soja, sumos de fruta ácida (laranja, limão, kiwi, ananás), pão de trigo integral, proteína animal magra (carne magra ou peixe), leguminosas secas (feijão, lentilhas), vegetais de folha verde-escura, gelatina, chá verde ou preto.

- Ingira, ainda, alimentos ricos em DMAE, como salmão, sardinhas e anchovas. Evite bebidas alcoólicas e alimentos com gordura saturada ou animal, ou com aditivos, que aumentam a toxicidade do organismo.

Gestos tonificantes

Para combater a flacidez, todos os dias no final do duche, incida com jactos de água fria nas zonas «problemáticas». Este hábito pode ser complementado com massagens regulares, que aumentam a circulação sanguínea da pele, ajudando a manter os tecidos firmes.

Para eliminar os resíduos à superfície da pele deve igualmente esfoliar o corpo, uma a duas vezes por semana, com um produto esfoliante ou com uma esponja ou escova específica.

Este cuidado torna igualmente a pele mais firme e prepara-a para receber a acção dos cremes.

Exercícios tonificantes

O plano certo para que consiga tonificar os músculos e melhorar a aparência da flacidez cutânea:

- Tipo de treino
Exercícios localizados, em aulas de grupo como localizada, body pump, GAP (glúteos, abdominais e pernas) ou exercícios na sala de musculação + treino cardiovascular (passadeira, bicicleta, remo e/ou elíptica).

- Frequência semanal
Pelo menos três vezes por semana, 30 a 40 minutos de treino muscular + 20 a 30 minutos de trabalho cardiovascular. Termine com exercícios de alongamento. Para melhores resultados recorra a um PT.

- Fora de casa
Diariamente, pode exercitar-se caminhando até ao trabalho e subindo escadas. O ideal é acumular 30 minutos de atividade física por dia.

Candela & Syneron Light and LASER Technologies at Privé MEDSPA

 

Bookmark and Share